Relator da CPI rebate Bernal e diz que ele foi eleito para prefeito e não rei de Campo Grande
Na manhã desta quarta-feira (24) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a criticar os vereadores que integram a CPI da Inadimplência, criada na Câmara para saber porque ele não pagou fornecedores. Bernal disse que os vereadores perderam o foco e se transformaram em uma agência de cobrança de duas ou três empresas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quarta-feira (24) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), voltou a criticar os vereadores que integram a CPI da Inadimplência, criada na Câmara para saber porque ele não pagou fornecedores. Bernal disse que os vereadores perderam o foco e se transformaram em uma agência de cobrança de duas ou três empresas.
Relator da CPI, o vereador Elizeu Dionízio (PSL) rebateu as acusações do prefeito e criticou a dificuldade dele em prestar contas. “Ele tem dificuldade de prestar informações de tudo que é requerimento. Ele tem dificuldade de prestar informação. Ele esquece que foi eleito para ser administrador de Campo Grande e não um Nero ou um rei”, alfinetou.
O vereador explicou que o prefeito esquece que está em uma democracia onde há poderes que têm a função de fiscalizar. “Vou exercer o poder de fiscalização, ele querendo ou não. O negocio é que ele esta vendo que esta espremendo e vai ter que mexer o corpinho”, analisou.
O relator da CPI afirma não se importar com as provocações do prefeito, de que a Câmara virou agência de cobrança e avalia que, de certa forma, os vereadores são responsáveis por cobrança, já que tem que fiscalizar a aplicação do erário público. Elizeu justifica que o prefeito ainda está devendo informações e precisa prestar esclarecimento para dizer se está ou não ímprobo.
“Tem que prestar esclarecimento onde e com quem está gastando o dinheiro. Ainda não temos documento para saber se ela está regular. Não sei como está. Não sei quem está entregando comida. Ontem uma informação que MDR só entregou até maio. Então, do final de maio, junho e julho, não sabe. Tem que prestar conta a Câmara para saber se está agindo de boa fé ou de má fé, com empresas suspeitas para prestar serviço para Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.