Regimento da Câmara impede que CPI chegue à Santa Casa, diz vereador

Com base no Regimento Interno da Câmara Municipal, o vereador Alex do PT afastou, nesta terça-feira (14), acolher sugestão do vereador Coringa (PSD) e esticar a CPI do Câncer à Santa Casa. “A CPI não tem autonomia de mudar, de ampliar. Agora, se no decorrer dos trabalhos, encontrar indicativos que o problema envolveu a Santa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com base no Regimento Interno da Câmara Municipal, o vereador Alex do PT afastou, nesta terça-feira (14), acolher sugestão do vereador Coringa (PSD) e esticar a CPI do Câncer à Santa Casa.

“A CPI não tem autonomia de mudar, de ampliar. Agora, se no decorrer dos trabalhos, encontrar indicativos que o problema envolveu a Santa Casa, ai sim, mesmo assim, precisa passar pelo plenário para não incorrer riscos de o relatório ser prejudicado por erro de vício”, disse.

Líder do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara, Alex lembrou ainda que, na época da instauração da CPI do Câncer, a base aliada tentou aprovar o mesmo pedido de ampliar a investigação, mas a oposição reprovou a ideia. “Tentamos aprovar o requerimento, mas não conseguimos e o próprio Coringa que, agora propõe, ajudou a derrubar”, frisou.

Presidente da CPI do Câncer, o vereador Flávio César (PTdoB), por sua vez, não descartou a possibilidade. “Todos os vereadores terão direito de opinar. Se tiver entendimento de que existe necessidade, podemos ampliar”, emendou. Ele também foi contra CPI geral da Saúde.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores