“Lula vai procurar PMDB para conversar, ao chegar em Campo Grande”, revela político

A passagem do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por Campo Grande e Corumbá está mexendo com os ânimos políticos. Após reunião de líderes da América Latina na Cidade Branca, a agenda política de Lula promete ser bastante agitada. Além do seminário no Ondara Palace, reuniões particulares estão agendadas com diferentes siglas. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A passagem do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por Campo Grande e Corumbá está mexendo com os ânimos políticos. Após reunião de líderes da América Latina na Cidade Branca, a agenda política de Lula promete ser bastante agitada. Além do seminário no Ondara Palace, reuniões particulares estão agendadas com diferentes siglas.

A presença de Lula em Campo Grande tem como pano de fundo tentar sensibilizar as relações entre PT e PMDB e conseguir a reprodução da dobradinha nacional no Estado. As negociações ganham mais corpo a partir das declarações de lideranças do PT e do PMDB.

O deputado estadual Laerte Tetila (PT) disse que além do evento aberto no Ondara, terá uma reunião fechada com o partido para que sejam colocadas orientações da nacional. Contudo, o parlamentar não soube dizer quais orientações seriam e onde acontecerá esse encontro. “Eu não sei, ainda não peguei a agenda. Está no meu gabinete”, se esquivou.

Outro parlamentar que acabou revelando um encontro com Lula, foi o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). Segundo Jerson, as conversações entre os partidos estão em pleno vapor. “Sei que o governador conversa com o Delcídio e a visita do Lula, agora chegando aqui em Campo Grande, vai procurar o PMDB para uma conversa”, revelou, mas também sem dar mais detalhes.

Já Puccinelli, em evento público, desconversou sobre o encontro dizendo que não recebeu nenhum convite, mas que se fosse chamado para o evento, ‘iria sim’.

Lula chega a Corumbá por volta das 16h30 desta terça-feira (12) e participa de um debate sobre integração latino-americana. O debate, que contará com presenças de autoridades políticas da Bolívia e do Paraguai, está marcado para as 18h no anfiteatro da UFMS.

Na quarta-feira (13), Lula estará em Campo Grande, onde participa de uma roda de conversa com empresários sul-mato-grossenses, na sede da Federação das Indústrias (Fiems). A visita de Lula termina com uma plenária com lideranças do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul e aliados no Buffet Ondara. À noite, o ex-presidente retorna a São Paulo.

Conteúdos relacionados