Justiça reprova prestação de contas de ex-prefeito que ganhou, mas não levou em Iguatemi
A Justiça Eleitoral reprovou as contas do ex-prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), que tentava retornar ao cargo na eleição de outubro de 2012. Ledesma teve as contas reprovadas por não apresentar canhoto do recibo eleitoral e abertura de conta bancária para movimentação financeira. O juiz Luciano Pedro Beladelli considerou que, embora a prestação de contas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral reprovou as contas do ex-prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), que tentava retornar ao cargo na eleição de outubro de 2012. Ledesma teve as contas reprovadas por não apresentar canhoto do recibo eleitoral e abertura de conta bancária para movimentação financeira.
O juiz Luciano Pedro Beladelli considerou que, embora a prestação de contas apresentada pelo candidato seja consistente em relação aos valores de receitas e gastos informados, não foi cumprida a exigência de abertura de conta bancária, obrigatória por lei para os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos.
O Juiz ressaltou que a ausência de abertura de conta bancária não tem como registrar os recursos arrecadados na campanha, o que impossibilita a aferição da regularidade da prestação.Ledesma perdeu a eleição para José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), que foi reeleito com 4.297). Os votos de Ledesma foram somados com os nulos, que totalizaram 4.452, superior ao número de votos de Arcoverde.
Os votos de Ledesma foram considerados nulos porque ele estava recorrendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que o considerou inelegível por ter as contas do Fundo Municipal de Saúde reprovadas no período em que foi prefeito, no ano de 2008 e 2010. Ledesma recorreu ao TSE e à época chegou a dizer que tentavam ganhar a eleição no tapetão.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.