João Rocha ignora PSDB, diz que nunca recebeu ordem e segue aliado a Bernal
O vereador João Rocha (PSDB) demonstra que não está preocupado com o pensamento do partido sobre a administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Diferente de Rose Modesto (PSDB), que segue orientação do partido e atua de maneira independente na Câmara, João Rocha desafia o PSDB e caminha por conta própria, afinado com a base de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador João Rocha (PSDB) demonstra que não está preocupado com o pensamento do partido sobre a administração do prefeito Alcides Bernal (PP). Diferente de Rose Modesto (PSDB), que segue orientação do partido e atua de maneira independente na Câmara, João Rocha desafia o PSDB e caminha por conta própria, afinado com a base de Bernal.
“Vou ajudar Campo Grande. Sou soldado do partido e o parlamentar mais antigo filiado ao partido. Mas, tenho responsabilidade com o mandato que a população conferiu a mim, com quem foi lá e depositou o voto”, justificou. Indagado sobre o desrespeito a determinação do partido, João Rocha negou que tenha em algum momento recebido orientação para deixar a base de Bernal. “Nunca me falaram: sai da base ou seja independente. A Rose tem o mandato dela, o pensamento dela e eu o meu”, rebateu.
Para sustentar a defesa ao prefeito, João Rocha lembra que partido significa discutir o contraditório e não será dentro da sigla alguém a ser comandado sem discussão. “Não é uma pessoa bater uma varinha e todo mundo sair andando. A política se faz com liberdade e o PSDB sempre meu deu esta liberdade”, analisou.
O vereador disse que não tem medo de ser expulso do partido, embora tenha muito respeito pela sigla. A confiança está na tranquilidade de que não está fazendo nada errado. A confiança no caminho escolhido e de que não será punido é tão grande que o vereador não tem medo de mostrar o quanto está do lado do prefeito. Indagado se pode ser incluído entre os 10 que vão salvar o prefeito da cassação na Câmara, por serem base, João Rocha garantiu que serão mais de 10 e com possibilidade de muito mais. “Olha se não tiver a maioria”, desafiou.
A declaração de João Rocha derruba a tese defendida pelo presidente municipal, Carlos Alberto de Assis, de que o partido votará junto na Câmara em um eventual processo de cassação. João Rocha, inclusive, negou que tenha se reunido com Assis para discutir o futuro do partido, desmentindo o presidente, que afirmou ter conversado com ele no fim de semana.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.