Delcídio pede ajuda em reunião secreta, mas diz que não ficará contra opositores de Bernal
A reunião secreta de cinco vereadores, no final da noite de ontem (2), teve como protagonista o senador Delcídio do Amaral (PT). Embora o secretário de Governo de Alcides Bernal (PP), Pedro Chaves, tenha sido visto no prédio, os vereadores negam que ele tenha participado da conversa, com participação de Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reunião secreta de cinco vereadores, no final da noite de ontem (2), teve como protagonista o senador Delcídio do Amaral (PT). Embora o secretário de Governo de Alcides Bernal (PP), Pedro Chaves, tenha sido visto no prédio, os vereadores negam que ele tenha participado da conversa, com participação de Paulo Siufi (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Alceu Bueno (PSL), Waldecy Chocolate (PP) e Edson Shimabukuro (PTB).
Vereadores que participaram do encontro afirmam que a conversa teve como principal motivação a pré-campanha do senador para o Governo do Estado. Todavia, em meio à crise enfrentada por Bernal, o senador foi obrigado a esclarecer qual a participação dele na luta para salvar a administração.
O vereador Alceu Bueno conta que foi a reunião apenas para conversar com Delcídio. Porém, confirma que o senador acabou repetindo aos vereadores que aconselhou Pedro Chaves a não apoiar Bernal, mas garantiu que o apoiaria caso aceitasse o convite. Apesar de deixar claro que confia em Pedro Chaves, o senador disse aos vereadores que não vai ficar contra quem optar por seguir na oposição ao prefeito.
“Ele disse que era uma posição pessoal do Pedro Chaves. Mas, deixou claro que não vai, em nenhum momento, pedir para vereador apoiar ou virar as costas, porque é pré-candidato e vai precisar do apoio de todos os partidos. Ele é o senador de todos”, contou.
O vereador Edson Shimabukuro também confirma que a conversa teve como assunto principal a pré-candidatura do senador ao Governo do Estado. Ele confidenciou que o senador, embora não esteja à frente das negociações, disse que é importante que o governo de Bernal vá bem, principalmente porque o PT está apoiando.
Segundo Shimabukuro, o senador foi bem recebido pelos vereadores, que não enxergam grandes dificuldades para ele na busca por alianças. “Dissemos apenas que não se ganha uma campanha na véspera. Ele falou que tem estado muito em todo interior, fazendo com que a campanha cresça de fato e que não são as pesquisas que vão fazer ele se acomodar”, detalhou.
Dos cinco vereadores que participaram da reunião, apenas Paulo Siufi e Waldecy Chocolate não são presidentes de partidos. Waldecy Chocolate está brigado com o prefeito no momento e não pensa em disputar cargo em 2014. Já Paulo Siufi é pré-candidato a deputado estadual e tem corrido atrás de apoio para sua campanha.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.