Pular para o conteúdo
Política

Comissão analisa defesa de 54 páginas de Bernal e decide se arquiva denúncia na quinta

Vereadores fizeram 'serão' até a madrugada desta véspera de Natal e prometem terminar a análise dos documentos ainda hoje (24).
Arquivo -

Vereadores fizeram ‘serão’ até a madrugada desta véspera de Natal e prometem terminar a análise dos documentos ainda hoje (24).

Os vereadores que integram a Comissão Processante da Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), Flávio César (PTdoB) e Alceu Bueno (PSL), acompanhados do procurador jurídico da Câmara, Fernando Pineis, ficaram da tarde de ontem até a madrugada de hoje (24) analisando a defesa do prefeito, com 54 páginas, entregue no final do prazo, as 17 horas. O trabalho deve continuar nesta quinta-feira, quando a comissão faz novo mutirão para finalizar o relatório.

O presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque, explica que a equipe continua o trabalho hoje, faz uma pausa amanhã, respeitando o feriado do Natal, e retoma o trabalho na quinta-feira (26), quando os três vereadores decidirão se arquivam ou prosseguem com a denúncia.

A previsão inicial era de que o relatório fosse concluído na sexta-feira (27), mas Edil não descarta a possibilidade de entregar o resultado do trabalho ao presidente da Câmara, Mário César (PMDB), já na quinta-feira. No relatório os vereadores vão dizer se defendem o arquivamento, por falta de provas, ou julgam a denúncia procedente, pedindo a cassação.

Com o relatório em mãos, Mário César marcará o dia da sessão de julgamento, que a princípio está prevista para a segunda-feira (30). Durante a sessão, cada vereador terá direito a se pronunciar por 15 minutos. Já o prefeito, ou um representante, terá duas horas para provar . Para fugir da degola, Bernal precisa conquistar pelo menos 10 dos 29 vereadores da Câmara.

Bernal foi denunciado por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães por suposto favorecimento a três empresas que fizeram contratos emergenciais com a prefeitura. O prefeito é acusado de inverter ordens de pagamento para forçar empresas a romperem contratos e, consequentemente, fazer contratos de emergências, favorecendo outras empresas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)