Bernal promete reforma administrativa após centésimo dia de governo
O prefeito de Campo Grande anunciou na manhã deste sábado (16) que fará uma reforma administrativa a partir do centésimo dia de governo. Bernal não revelou as mudanças que fará na secretaria, mas garantiu que sofrerão transformações. O prefeito também falou da difícil relação com vereadores da Câmara de Campo Grande, principalmente com os que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande anunciou na manhã deste sábado (16) que fará uma reforma administrativa a partir do centésimo dia de governo. Bernal não revelou as mudanças que fará na secretaria, mas garantiu que sofrerão transformações.
O prefeito também falou da difícil relação com vereadores da Câmara de Campo Grande, principalmente com os que foram eleitos na coligação do candidato derrotado, deputado federal Edson Giroto (PMDB). O prefeito disse que está conversando diariamente com todos os vereadores e acredita que os “bons” vereadores vão ajudar a fazer uma base para administrar a cidade.
“Estou conversando com vários, inclusive do PMDB”. Bernal também foi questionado sobre pretensões políticas para 2014, mas negou que tenha interesse em disputar a eleição. “Vou administrar Campo Grande, conforme o povo determinou. O ano de 2014 só em 2014” avaliou.
Durante evento de combate à dengue o prefeito lembrou do encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT), onde ele foi elogiado pela atitude da prefeitura no combate a epidemia. “Ela disse que era mais fácil se esconder do que enfrentar o problema e elogiou atitudes como a abertura das Unidades Básicas de Saúde nos finais de semana, das 7 à meia-noite”, contou o prefeito.
Bernal lembrou das dificuldades enfrentadas com o número reduzido de carros para combater o mosquito, apenas dois, e da necessidade de contratar mais servidores para a saúde. “Contratamos enfermeiros, médicos, administrativos. A prioridade é a saúde e o resultado é todo o nosso trabalho, que fala por si só”, declarou.
O prefeito finalizou o discurso dizendo que o que está em jogo não é a política partidária, mas a política a favor de salvar vidas. Segundo Bernal, o trabalho realizado já provoca uma queda no problema, considerado muito grave.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.