O prefeito de Campo Grande, , deu um abraço no senador Delcídio do Amaral (PT) e declarou apoio ao pré-candidato a governador. Ambos participam da solenidade de posse de Paulo Duarte no comando do PT de Mato Grosso do Sul.

Em discurso, o prefeito teceu elogios ao senador e declarou que vê uma “sintonia perfeita entre o que ele e o PT defendem”. “Nós defendemos os mais humildes, trabalhadores, minorias e também os poderosos, mas aqueles que têm compromisso social. Acredito e gosto de defender esses ideais. Vejo na pré-candidatura do Delcídio essa identidade. Eu já declarei apoio à Dilma e nesse mesmo diapasão faço para o governo o Delcídio. Estamos junto a favor do nosso Mato Grosso do Sul”, disse.

Delcídio é um dos principais candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul e tem aglutinado vários apoios. Já o prefeito Alcides Bernal tem perdido popularidade desde que foi eleito e chegou a ser alvo de duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) por supostas irregularidades na administração. A última delas foi interrompida por decisão da Justiça, às vésperas da oitiva do próprio prefeito.