Advogado de Bernal revela que vai recorrer para tentar de novo suspender comissão processante

O advogado do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), Jesus de Oliveira Sobrinho, declarou nesta quarta-feira (13) que vai ingressar com mandado de segurança para tentar novamente suspender a comissão processante que pode cassar Bernal. O advogado está na Câmara para acompanhar o início das oitivas da Comissão, que ainda não começaram. Sobrinho afirmou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O advogado do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), Jesus de Oliveira Sobrinho, declarou nesta quarta-feira (13) que vai ingressar com mandado de segurança para tentar novamente suspender a comissão processante que pode cassar Bernal. O advogado está na Câmara para acompanhar o início das oitivas da Comissão, que ainda não começaram.

Sobrinho afirmou que vai recorrer à decisão de ontem, quando entrou com mandado para interromper os trabalhos da comissão e teve o pedido negado pela Justiça. O advogado do prefeito explicou que o mandado não foi indeferido, mas que ele vai recorrer pedindo para que a decisão do juiz seja modificada.

O argumento é o mesmo do pedido de ontem, de que os vereadores que votaram a favor da criação da comissão não poderiam participar da mesma.

O presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), disse na terça-feira que se a liminar fosse concedida, o prefeito iria perder a oportunidade de se defender. “Isso dá uma oportunidade de ele vir aqui e mostrar que está certo. É isso que a gente quer, a gente quer que ele se explique. Estamos dando condição do contraditório e liberdade para ele se defender e se ele não vier, fica difícil”, concluiu.

As oitivas da comissão realizadas hoje serão com as empresas Salute, Jagás, Mega Serv e MDR.

Conteúdos relacionados