Vereadores aliados endossam que propaganda de Giroto contra Bernal é indevida
Parlamentares ratificam que não é função deles fazer obras e contradizem propaganda política de Giroto, que critica Bernal por não tem obras na cidade enquanto vereador e deputado estadual
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentares ratificam que não é função deles fazer obras e contradizem propaganda política de Giroto, que critica Bernal por não tem obras na cidade enquanto vereador e deputado estadual
Os vereadores da base de Nelsinho Trad (PMDB) disseram que não têm obras feitas por eles na cidade de Campo Grande. As declarações contradizem a propaganda política de Edson Giroto (PMDB), que tem criticado o candidato Alcides Bernal (PP), dizendo que ele já foi vereador e deputado estadual e não tem obras feitas por Campo Grande.
Ao ser questionado se teria obras feitas por ele em Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), declarou que o vereador não faz obras. Ele explicou que o vereador tem a função de legislar, fiscalizar e reivindicar, cabendo ao prefeito a execução. “Essa história de que o vereador vai fazer escola e asfaltar é conversa para boi dormir. Vereador não faz. Vereador fiscaliza, faz leis e reivindica. Mostra para o Poder Executivo os problemas da cidade. Agora, vereador não faz, não tem este poder. O Poder Legislativo não tem esta outorga”.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Flávio César (PTdoB), também disse que não tem obra e que não cabe ao vereador construir obras. “Na verdade o vereador não constrói obras. O vereador identifica as necessidades e através do seu mandato é o interlocutor entre o Legislativo e o Executivo, para que possam traduzir estas necessidades em resultados concretos, utilizando os mecanismos e ferramentas que temos, entre eles, projetos e emendas parlamentares”.
O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) também engrossou o coro dos governistas, afirmando que não cabe ao vereador a função de fazer obras pela Capital: “O vereador não manda fazer obras, faz projetos, indicações, fiscaliza. Mas, fazer obras? O vereador não faz obras. Vereador pede. Tem mais autoridade para fiscalizar o que está certo e errado”.
A vereadora Magali Picarelli (PMDB) afirmou que há obras feitas pela cidade por meio do trabalho parlamentar dela. Porém, isso é feito por meio de emenda orçamentária, onde o vereador solicita, entre outros, a ampliação de escolas ou pavimentação de algum bairro. Todavia, as indicações passam por aprovações, visto que não há recurso para atender todas as reivindicações.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.