PPL apoiará PMDB em sua primeira eleição na Capital

Último partido político criado no Brasil, o PPL (Partido Pátria Livre) disputará as suas primeiras eleições neste ano. Em Campo Grande, a sigla que possui apenas nove pré-candidatos a vereador já definiu seus rumos na Capital e apoiará o deputado federal Edson Giroto, pré-candidato a prefeito pelo PMDB. O presidente municipal da legenda, Geraldo Rodrigues, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Último partido político criado no Brasil, o PPL (Partido Pátria Livre) disputará as suas primeiras eleições neste ano. Em Campo Grande, a sigla que possui apenas nove pré-candidatos a vereador já definiu seus rumos na Capital e apoiará o deputado federal Edson Giroto, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

O presidente municipal da legenda, Geraldo Rodrigues, disse que a falta de tempo atrapalhou a articulação do partido em Mato Grosso do Sul. Em pouco menos de um ano, a sigla conseguiu se instalar em 12 dos 79 municípios do Estado e filiar aproximadamente 350 membros.

Apesar de ser o partido político mais novo do Brasil – o 29º registrado –, Rodrigues ressaltou que o PPL possui o mesmo tempo de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão que outras siglas, como o PSTU, PTN, PCB, PCO e o também novato PSD, todos com aproximadamente 20 segundos.

Contudo, o dirigente disse que não foi procurado para discutir aliança com nenhuma legenda e revelou que a decisão de apoiar o PMDB foi tomada em conjunto com os membros do diretório municipal do PPL, diante da falta de interesse dos pré-candidatos. “Não existe interesse em procurar partidos pequenos, então tomamos a decisão de quem iríamos apoiar”, comentou.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores