PMDB e PSDB terão dois meses para conquistar apoio do DEM na Capital

Em dois meses, o DEM campo-grandense poderá, enfim, anunciar oficialmente de qual lado estará nas eleições municipais deste ano. O apoio do partido está dividido entre as pré-candidaturas a prefeito de Reinaldo Azambuja (PSDB) e Edson Giroto (PMDB). Dois dos principais dirigentes do Democratas em Mato Grosso do Sul, o vereador Airton Saraiva e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em dois meses, o DEM campo-grandense poderá, enfim, anunciar oficialmente de qual lado estará nas eleições municipais deste ano. O apoio do partido está dividido entre as pré-candidaturas a prefeito de Reinaldo Azambuja (PSDB) e Edson Giroto (PMDB).

Dois dos principais dirigentes do Democratas em Mato Grosso do Sul, o vereador Airton Saraiva e o deputado estadual Zé Teixeira, divergem sobre os rumos do partido nestas eleições. O primeiro, presidente municipal do DEM, é favorável a aliança com Giroto, enquanto o presidente estadual da legenda, Zé Teixeira, manifesta preferência por Azambuja.

Saraiva comentou que tem se encontrado com o deputado estadual Zé Teixeira para discutir o impasse entre as executivas municipal e estadual. O apoio, segundo ele, poderá ser divulgado no início de junho. “O momento agora é de bastidor, de conversar, de debater, vamos discutir isso durante abril e maio. Essas coisas a gente não pode atropelar, se atropelar, alguém sai machucado, insatisfeito”, ponderou o vereador.

Airton Saraiva também adiantou que, depois da Semana Santa, voltará a se encontrar com o presidente regional do DEM para dar continuidade aos debates. “Vamos levar o encaminhamento nosso, do presidente municipal, que é o encaminhamento com o PMDB. Existe essa colocação do deputado Zé Teixeira que é justa e, então, vamos fazer essa discussão”, afirmou.

De acordo com o democrata, o diálogo entre as executivas visa evitar o desgaste que pode ser gerado pela indefinição. “As cúpulas não podem chegar divididas. Vamos fazer uma discussão muito grande para já levar uma definição do grupo para que o diretório faça a discussão e ai nós vamos acompanhar a decisão da maioria do diretório”, frisou.

“Eu não vejo problema de composição em continuar nesse grupo”, disse Saraiva, sinalizando mais uma vez a preferência pela aliança com o PMDB. “A experiência que nós temos, de unir o partido e fazer esses debates já faz parte nosso dia a dia”, acrescentou para reforçar sua disposição em discutir o rumo do DEM na Capital.

Conteúdos relacionados