PMDB e PSDB terão dois meses para conquistar apoio do DEM na Capital
Em dois meses, o DEM campo-grandense poderá, enfim, anunciar oficialmente de qual lado estará nas eleições municipais deste ano. O apoio do partido está dividido entre as pré-candidaturas a prefeito de Reinaldo Azambuja (PSDB) e Edson Giroto (PMDB). Dois dos principais dirigentes do Democratas em Mato Grosso do Sul, o vereador Airton Saraiva e o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em dois meses, o DEM campo-grandense poderá, enfim, anunciar oficialmente de qual lado estará nas eleições municipais deste ano. O apoio do partido está dividido entre as pré-candidaturas a prefeito de Reinaldo Azambuja (PSDB) e Edson Giroto (PMDB).
Dois dos principais dirigentes do Democratas em Mato Grosso do Sul, o vereador Airton Saraiva e o deputado estadual Zé Teixeira, divergem sobre os rumos do partido nestas eleições. O primeiro, presidente municipal do DEM, é favorável a aliança com Giroto, enquanto o presidente estadual da legenda, Zé Teixeira, manifesta preferência por Azambuja.
Saraiva comentou que tem se encontrado com o deputado estadual Zé Teixeira para discutir o impasse entre as executivas municipal e estadual. O apoio, segundo ele, poderá ser divulgado no início de junho. “O momento agora é de bastidor, de conversar, de debater, vamos discutir isso durante abril e maio. Essas coisas a gente não pode atropelar, se atropelar, alguém sai machucado, insatisfeito”, ponderou o vereador.
Airton Saraiva também adiantou que, depois da Semana Santa, voltará a se encontrar com o presidente regional do DEM para dar continuidade aos debates. “Vamos levar o encaminhamento nosso, do presidente municipal, que é o encaminhamento com o PMDB. Existe essa colocação do deputado Zé Teixeira que é justa e, então, vamos fazer essa discussão”, afirmou.
De acordo com o democrata, o diálogo entre as executivas visa evitar o desgaste que pode ser gerado pela indefinição. “As cúpulas não podem chegar divididas. Vamos fazer uma discussão muito grande para já levar uma definição do grupo para que o diretório faça a discussão e ai nós vamos acompanhar a decisão da maioria do diretório”, frisou.
“Eu não vejo problema de composição em continuar nesse grupo”, disse Saraiva, sinalizando mais uma vez a preferência pela aliança com o PMDB. “A experiência que nós temos, de unir o partido e fazer esses debates já faz parte nosso dia a dia”, acrescentou para reforçar sua disposição em discutir o rumo do DEM na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Comissão fundiária visita fazendas ocupadas por indígenas em Douradina
As ações de reintegração de posse foram propostas após os três locais serem ocupados por indígenas
Neuer é expulso e Munique é eliminado pelo Bayer Leverkusen na Copa da Alemanha
O Bayern começou melhor na partida e chegou a ter 73% de posse de bola
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.