No programa eleitoral desta segunda-feira (10), o candidato a prefeito da Capital pelo Partido Progressista, deputado estadual Alcides Bernal, lamentou os investimentos que Campo Grande perdeu por não ser uma das sedes da Copa do Mundo de  2014.

De acordo com ele, os governantes desperdiçaram a oportunidade porque tentaram agir com “truculência” ao invés de “competência”.

Através de números, Bernal apontou as melhorias que poderiam ser feitas em benefício dos campo-grandenses com a vinda da Copa do Mundo. “Se tivesse vindo para cá, Campo Grande modernizaria 20 anos em quatro”, avaliou.

Outro destaque do programa foi a descentralização dos munícipes para os arredores da cidade. O candidato do PP disse que por conta da especulação imobiliária, as pessoas foram obrigadas a mudarem para bairros mais distantes, o que provocou mais gastos com transporte coletivo e combustível, por exemplo.

Para resolver a questão, Bernal propõe reorientar o desenvolvimento urbano e estimular a inserção de empresas nas grandes regiões.