Geraldo Resende deverá assumir o comando do PMDB em Dourados

O PMDB de Dourados se mobiliza neste domingo (25) para escolher o novo comando. Cerca de cinco mil filiados estão aptos a votar e deverão conduzir o deputado federal Geraldo Resende ao posto de presidente. Basta o quorum de 91 correligionários. Paralelamente, será eleita a diretoria do PMDB Mulher, do PMDB Jovem e a comissão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMDB de Dourados se mobiliza neste domingo (25) para escolher o novo comando. Cerca de cinco mil filiados estão aptos a votar e deverão conduzir o deputado federal Geraldo Resende ao posto de presidente. Basta o quorum de 91 correligionários.

Paralelamente, será eleita a diretoria do PMDB Mulher, do PMDB Jovem e a comissão provisória do PMDB Comunitário, uma nova estrutura para inserir o partido nos bairros e em causas de caráter social. Também serão escolhidos os delegados para representar Dourados na convenção regional, prevista para dezembro.

De acordo com lideranças peemedebistas, nos últimos dias foram feitas várias reuniões e articulações visando à formação de uma chapa de consenso. “Depois de muita conversa, conseguimos contemplar todas as forças do partido em Dourados em um grupo forte e coeso representado pela chapa João Totó Câmara”, afirmou o ex-vereador Paulo Falcão.

A eleição do novo Diretório e das diretorias dos segmentos acontecerá até as 11 horas, na Câmara Municipal. Em seguida, será a eleição da nova Diretoria Executiva. De acordo com o atual presidente, Laudir Munaretto, até a tarde desta sexta-feira (23), nenhuma outra chapa havia sido inscrita, razão pela qual as lideranças e militantes do partido acreditam que o consenso vai prevalecer até o final do evento.

Cotado para assumir o comando do partido no segundo maior colégio eleitoral do Estado, Resende adiantou que o candidato a vice-presidente é Antonio Nogueira, Sérgio Henrique Araújo deverá ser o próximo secretário e Odilon Azambuja, o tesoureiro.

Na convenção regional, votarão o deputado federal, a vereadora Délia Razuk, Antonio Nogueira, Sandra Maria de Lima, Sérgio Henrique, Pedro Luiz Garcete de Castro, Décio Rosa Filho e Valter Mário Silva Castro.

Sobre a polêmica escola do futuro presidente regional, Resende desconversou. “Ainda não discutimos nomes”, desviou. Esacheu Nascimento promete concorrer a reeleição, contrariando segmentos do partido que defendem a renovação. (Com assessoria)

Conteúdos relacionados