Geraldo Resende deverá assumir o comando do PMDB em Dourados
O PMDB de Dourados se mobiliza neste domingo (25) para escolher o novo comando. Cerca de cinco mil filiados estão aptos a votar e deverão conduzir o deputado federal Geraldo Resende ao posto de presidente. Basta o quorum de 91 correligionários. Paralelamente, será eleita a diretoria do PMDB Mulher, do PMDB Jovem e a comissão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PMDB de Dourados se mobiliza neste domingo (25) para escolher o novo comando. Cerca de cinco mil filiados estão aptos a votar e deverão conduzir o deputado federal Geraldo Resende ao posto de presidente. Basta o quorum de 91 correligionários.
Paralelamente, será eleita a diretoria do PMDB Mulher, do PMDB Jovem e a comissão provisória do PMDB Comunitário, uma nova estrutura para inserir o partido nos bairros e em causas de caráter social. Também serão escolhidos os delegados para representar Dourados na convenção regional, prevista para dezembro.
De acordo com lideranças peemedebistas, nos últimos dias foram feitas várias reuniões e articulações visando à formação de uma chapa de consenso. “Depois de muita conversa, conseguimos contemplar todas as forças do partido em Dourados em um grupo forte e coeso representado pela chapa João Totó Câmara”, afirmou o ex-vereador Paulo Falcão.
A eleição do novo Diretório e das diretorias dos segmentos acontecerá até as 11 horas, na Câmara Municipal. Em seguida, será a eleição da nova Diretoria Executiva. De acordo com o atual presidente, Laudir Munaretto, até a tarde desta sexta-feira (23), nenhuma outra chapa havia sido inscrita, razão pela qual as lideranças e militantes do partido acreditam que o consenso vai prevalecer até o final do evento.
Cotado para assumir o comando do partido no segundo maior colégio eleitoral do Estado, Resende adiantou que o candidato a vice-presidente é Antonio Nogueira, Sérgio Henrique Araújo deverá ser o próximo secretário e Odilon Azambuja, o tesoureiro.
Na convenção regional, votarão o deputado federal, a vereadora Délia Razuk, Antonio Nogueira, Sandra Maria de Lima, Sérgio Henrique, Pedro Luiz Garcete de Castro, Décio Rosa Filho e Valter Mário Silva Castro.
Sobre a polêmica escola do futuro presidente regional, Resende desconversou. “Ainda não discutimos nomes”, desviou. Esacheu Nascimento promete concorrer a reeleição, contrariando segmentos do partido que defendem a renovação. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.