Em visita a Campo Grande para reforçar a campanha a prefeito do deputado estadual Alcides Bernal (PP), a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) afirmou que o projeto do correligionário é prioridade para a direção nacional do partido e garantiu que “em Brasília não faltará apoio a Bernal”. A ajuda, segundo ela, virá do Ministério das Cidades, comandado por Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“O ministério mais importante para o município é o das Cidades, de quem é esse ministério, é do PP, o nosso partido. Então, as portas estão abertas em saneamento básico, água, esgoto; moradia, porque o Minha Casa Minha Vida, está lá; o Programa Mobilidade Urbana, que aqui tem problemas sérios, também está lá”, destacou Ana Amélia.

Na campanha, de acordo com a senadora, a Direção Nacional do PP também está colaborando, mas com o básico. “O partido está dando nacionalmente um apoio, mas será uma campanha simples, barata. Digo que é a campanha do milhão contra o tostão e nós somos o tostão”, comentou.

Por outro lado, ela ressaltou que apoio político não faltará a Bernal. “A candidatura dele é total prioridade do partido, por isso, que estou aqui e o nosso presidente, Francisco Dornelles (PP-RJ), também virá. Há um entusiasmo muito grande porque Campo Grande pode ser uma vitrine para o PP, numa cidade que tem importância no Brasil central, próxima de Brasília e com força grande no agronegócio”, disse Ana Amélia.

Participação popular

Independentemente do apoio nacional do PP, para a senadora, o mais importante para Campo Grande é a chance de abrir a prefeitura para o povo. “O Alcides Bernal é uma pessoa muito comprometida com os bairros, com a população, vereador muito bem sucedido, com ideias próprias e vai governador com democracia e com a participação da sociedade”, assegurou.

Ana Amélia ainda defendeu a soberania do voto. “Ninguém faz nada sozinho, estou aqui por entender a importância do voto soberano do eleitor, que precisa ter independência, ninguém pode usar o cabresco, passamos do tempo dos coronéis e o eleitor precisa usar o direito do voto”, frisou.

A senadora aproveitou para criticar quem usa a profissão de radialista para tentar denegrir a imagem do candidato. “Há muito preconceito com candidato mais simples, como não podem dizer que é ficha suja, tentam colocar chifre em cabeça de burro, não adianta, isso não cola”, opinou. “O Alcides Bernal tem valores de família, de cuidado com a população mais carente. Ele não é um candidato elitista, ele é um candidato comprometido com as necessidades do povo, essa é a nossa diferença”, concluiu.

Durante a visita a Campo Grande, Ana Amélia gravou participação no programa eleitoral de Bernal e foi à Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). Na presença de produtores rurais e de pecuaristas, ela relatou projetos que defende no Senado e o empenho para conquistar um Código Florestal, que equilibre os interesses dos ambientalistas com o do agronegócio.