O DEM promove neste sábado (8), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa, encontro regional visando avaliar o resultado das eleições de 7 de outubro e discutir outros assuntos envolvendo a política partidária em Mato Grosso do Sul.

O encontro, com encerramento previsto para as 12h, deve contar com a participação dos atuais prefeitos e vereadores, prefeitos e vereadores eleitos em 7 de outubro, além de dirigentes municipais e regionais e lideranças políticas de todo o Estado.

Além de avaliar o quadro político a partir do resultado das eleições municipais deste ano, o DEM deve ainda finar os discursos visando às eleições de 2014, quando o partido pretende ampliar sua participação na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, além de analisar as políticas de alianças com outras legendas.

Atualmente, o DEM é representando na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Zé Teixeira e na Câmara dos Deputados por Luiz Henrique Mandetta.

Presidido no Estado pelo deputado Zé Teixeira, o partido conquistou seis prefeituras nas eleições deste ano – Camapuã, Cassilândia, Tacuru, Inocência, Juti e Novo Horizonte do Sul – e elegeu vereadores em vários municípios do Estado, com destaque para Dourados, onde fez uma bancada composta por cinco representantes – Alan Guedes, Madson Valente, Idenor Machado, Cido Medeiros e Pedro Pepa.

Em Campo Grande, o partido reelegeu para mais um mandato o vereador Airton Saraiva.