Bernal nega boatos de desistência e acusa adversários de tentar abalar sua candidatura
Bernal disse que passou a segunda e terça-feira viajando em busca de parceiros para o seu projeto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bernal disse que passou a segunda e terça-feira viajando em busca de parceiros para o seu projeto
Após dois dias sem dar notícias, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) reapareceu nesta quarta-feira (20) e negou boatos de desistência do projeto de disputar a prefeitura da Capital. “Eu vou ser prefeito de Campo Grande, vou ganhar do (Edson) Giroto (PMDB)”, declarou, durante sessão da Assembleia Legislativa.
Bernal disse que passou a segunda e terça-feira viajando em busca de parceiros para o seu projeto. “Estive no interior do Estado, São Paulo e em Brasília” contou. “Obtive um avanço significativo, mas não posso falar agora sob pena de que alguns espiões tentem desmontar meu arco de aliança”, emendou.
O pré-candidato só adiantou que está prestes a fechar aliança com três siglas. “São partidos importantes que vão nos dar a competitividade que precisamos no que tange a tempo de televisão, porque do no ponto de vista de apoio popular nós estamos tranquilos e do ponto de vista de estrutura financeira, estamos construindo”, disse.
Hoje à tarde, inclusive, Bernal sentará com o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, para tentar bater o martelo em torno da parceria dos partidos. A sigla, no entanto, não somará tempo de televisão por ter sido criada antes das últimas eleições. Mesmo assim, o deputado acredita atingir 4,5 minutos de propaganda eleitoral gratuita.
Guerrilha eleitoral
Bernal ainda classificou os boatos sobre sua desistência como tentativa de desmontar sua pré-candidatura a prefeito. “A estratégia da guerrilha eleitoral é de tentar abalar a estrutura de seus concorrentes, de tentar abalar a credibilidade, fazer com que a dúvida esteja presente na cabeça do eleitor, isso é previsível. A qualquer momento eles vão tentar plantar a discórdia”, comentou.
O deputado ainda sugeriu que os governistas tem medo de enfrentá-lo. “Os boatos são a demonstração clara que nós estamos incomodando. O governador André Puccinelli (PMDB) é um homem muito inteligente, que conhece a estratégia política de todos os lados e ele naturalmente quer evitar que o candidato dele tenha que disputar com alguém que tenha condições de ganhar”, afirmou.
Em tom crítico, Bernal voltou a denunciar o uso da máquina em benefício do pré-candidato governista. “Tem gente em franca campanha eleitoral há bastante tempo, gastando um monte de dinheiro, promovendo reuniões com funcionários da prefeitura, distribuindo uma série de atividades para conselheiros comunitários, e o nosso trabalho tem sido o de sempre e tem dado resultado e nós vamos ganhar essa eleição”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.