Bernal lamenta conduta de ex-namorada e vai acionar a Polícia Federal para investigar vídeo

Líder nas pesquisas, deputado lembra que ex-presidente Lula foi alvo de ataques da mesma natureza e vê outras coincidências

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder nas pesquisas, deputado lembra que ex-presidente Lula foi alvo de ataques da mesma natureza e vê outras coincidências

Líder das pesquisas de intenções de voto em Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) vai acionar a Polícia Federal para investigar produção de vídeo com a ex-namorada, Maira da Silva Garcia. Para o candidato, a gravação é desespero de adversários para tentar prejudicá-lo na corrida por votos. Ele ainda tentará tirar o vídeo do ar por temer a exposição do seu filho de 15 anos.

Na gravação, postada nesta sexta-feira (29) no YouTube, Maira relata sua relação com Bernal com o objetivo explícito de desqualificá-lo como pai. O vídeo foi gravado em estúdio, com iluminação e produção profissionais. O tema já foi assunto de panfleto apócrifo distribuído para atacar o candidato.

“Eu tenho informação que ela foi paga para fazer isso, ninguém vai para um estúdio gravar se não tivesse outros interesses, ela não tem recursos financeiros para fazer isso”, ponderou Bernal. Diante da suspeita, ele acionou seu departamento jurídico. “Vou comunicar a Polícia Federal sobre mais esse fato, pedindo a investigação e a identificação da autoria intelectual desse vídeo, saber quem produziu e quem pagou para produzir”, avisou.

“Se ela amasse não iria expor a criança desse jeito”

Além disso, o candidato irá procurar à Justiça Eleitoral para tentar tirar do ar o vídeo. “Se ela amasse a criança como diz, não faria isso porque expôs o rosto e agora todo mundo vai saber quem é a criança”, comentou Bernal. “O pior é que o meu filho pode ser vítima de gozação dos seus colegas e certamente todos os filhos dela vão sofrer. O caso é grave e é lógico que o objetivo é tirar proveito eleitoreiro, esse vídeo é eleitoreiro”.

Causa muita estranheza que esta situação venha a ser tratada dessa maneira como vem sendo tratada, querendo transformar numa situação inusitada e expondo a criança como um escândalo em véspera de eleição, diz Bernal. “Na verdade é um filho que eu tenho, de um relacionamento que eu tive, assumi, pago a pensão, pago plano de saúde, cuido dele diante da minha possibilidade e o que me deixa triste é que usem isso eleitoreiramente para tentar me prejudicar”, desabafou.

Lula também passou por isso

Bernal ainda lembrou que em 1989 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por praticamente a mesma situação em campanha contra o ex-presidente Fernando Collor de Melo. Uma semana antes da eleição, um vídeo com depoimento da ex-namorada de Lula, Miriam Cordeiro, veio à tona com ataques ao petista.

“Isso aí me lembra muito aquela baixaria feita contra o Lula na campanha contra o Collor, coisas que acontecem em campanhas eleitorais baixas. É uma maneira odiosa e ultrapassada de se fazer campanha, tentando prejudicar os outros, mas isso não funciona mais”, disse Bernal.

O marqueteiro é o mesmo

Ele ainda acrescentou que “a maior coincidência é o fato de o marqueteiro de Collor ser o mesmo do candidato governista Edson Giroto (PMDB), Chico Santa Rita”. “É a maneira como ele trabalha, é uma estratégia ultrapassada que está se repetindo hoje, usou isso aí contra o Lula e agora esta coincidência de método de baixo nível está sendo usado contra mim”, desabafou.

Para reforçar a sua suspeita, Bernal lembrou do depoimento do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), hoje candidato a vice de Giroto, sobre os métodos de Puccinelli fazer política.  “Eu ouvi o Dagoberto Nogueira fazendo este alerta no Congresso Federal, dizendo que esse grupo que está aí não tem limite, é capaz de tudo. A fala está nas redes sociais para todo mundo ver”, destacou.

Para finalizar, Bernal contou seguir normalmente sua campanha. “Sigo fazendo meu trabalho junto ao povo, nas minhas reuniões e essa tentativa de me prejudicar só reforça o desespero de quem tem apego pelo poder, está perdendo a eleição e quer enganar o povo”, encerrou.

Conteúdos relacionados