Bernal considera um equívoco e perigosa declaração de Juiz Eleitoral

O candidato a prefeito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP) considerou a declaração do juiz da 54ª zona eleitoral, Wagner Mansur Saad, um perigo para a democracia. O magistrado durante coletiva nesta quarta-feira (3), afirmou que a compra de votos é coisa do passado e que “não é preocupação da Justiça Eleitoral”. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a prefeito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP) considerou a declaração do juiz da 54ª zona eleitoral, Wagner Mansur Saad, um perigo para a democracia. O magistrado durante coletiva nesta quarta-feira (3), afirmou que a compra de votos é coisa do passado e que “não é preocupação da Justiça Eleitoral”.

De acordo com Bernal, essa prática ainda existe e pode ser percebida comumente na campanha deste ano. “É um equívoco desse magistrado, esse subterfúgio existe e está presente nos bairros de Campo Grande”, avaliou.

Para o candidato, essa interpretação foi lamentável, pois pode causar a impressão de que não há necessidade de continuar a fiscalização. “Lamento que haja essa interpretação, pois pode dar a impressão que tá tudo normal o que não é a realidade. Respeito a voz do magistrado, mas todos sabem que isso existe”.

Na coletiva, o juiz comentou que não acha necessário um efetivo especial para fiscalizar a compra de votos. “O que ele disse me deixa temeroso, sem as medidas necessárias e a intervenção policial, a democracia pode acabar sendo vitimada”, refletiu o progressista.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores