Com a definição do tempo dos candidatos para o horário eleitoral gratuito, divulgado nesta sexta-feira (10) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), o candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) começou a gravar os programas que vão ao ar no rádio e na TV a partir do próximo dia 21.

Bernal terá três minutos para apresentar suas propostas de governo e se apresentar a população. Já os candidatos que disputam pela chapa “A Força da Gente” terão dois minutos e cinqüenta e dois segundos.

Júlio Cabral, publicitário responsável pelo marketing, destacou que o tempo é pouco mas será suficiente para mostrar as propostas. “A campanha, dentro das condições financeiras, usaremos o tempo estrategicamente”.

Cabral enfocou que o trabalho tem sido difícil porque em todos os momentos a coligação da situação move ações para barrar os materiais que estão sendo produzidos. “Mas estamos apresentando nossas propostas, mesmo com tempo escasso e pouca verba”.

O marqueteiro da chapa “A Força da Gente” destacou que a campanha do candidato Alcides Bernal está sendo realizada com profissionais de Campo Grande. “São profissionais competentes e que já atuaram em outras campanhas”. “Temos colaboradores e pessoas que atenderam ao chamado e veem no Bernal a real o possibilidade de mudança”, emendou.

Cabral destacou a facilidade do candidato Alcides Bernal em se comunicar. “Não estamos usando maquiagem. Estamos mostrando o candidato como ele é”.

Cabral informou ainda que o jingle da campanha foi doação. “É a Força da Gente contra o poder do dinheiro, da opressão. E a campanha fica fácil de ser feita quando o candidato é verdadeiro. Quando não precisa criar personagens. Bernal é de verdade, é gente como a gente, é a voz da gente. É a força da gente”.