Pular para o conteúdo
Política

Vereador de Nova Andradina chama secretário estadual de Segurança de “sem vergonha”

Durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador Vicente Lichoti (PT), de Nova Andradina, chamou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, de “sem vergonha”. O parlamentar comentava sobre a recente onda de roubos à mão armada naquele município, quando, ao se referir ao […]
Arquivo -

Durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (29), o vereador Vicente Lichoti (PT), de , chamou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, de “sem vergonha”.

O parlamentar comentava sobre a recente onda de roubos à mão armada naquele município, quando, ao se referir ao secretário, afirmou: “esse Jacini é um sem vergonha, esse Jacini, em cinco anos, nunca pisou em Nova Andradina”, disse.

Lichoti também criticou a falta de estrutura da Cadeia Pública de Nova Andradina, principalmente no que se refere ao número de policiais efetivos. “São seis policiais efetivos para fazer as investigações e ao mesmo tempo cuidar da Cadeia Pública. Do papel de investigador, o policial civil é direcionado para a categoria de carcereiro, o que compromete as investigações desses crimes”, destacou.

Número de homicídios assusta

Segundo o vereador, outro dado preocupante é referente ao número de homicídios registrados no município em 2011: 15 em menos de oito meses.

Um cálculo proporcional feito pelo parlamentar mostra que o número de assassinatos em Nova Andradina é maior do que em capitais como Rio de Janeiro (26 a cada 100 mil) e (8,3 a cada 100 mil).

De acordo com o levantamento elaborado por Lichoti, a cada 100 mil pessoas, 50 são assassinadas em Nova Andradina.

“A gente pensa que o clima de insegurança são só em grandes capitais, mas não, vivemos aqui um clima insegurança maior do que no Rio de Janeiro”, comparou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Lula atende Zelenski e pede a Putin para estender cessar-fogo de 3 para 30 dias

Os ucranianos fizeram o mesmo pedido de ajuda ao presidente chinês, Xi Jinping

Cotidiano

Rodolfo Nogueira critica invasões e cobra apoio federal ao produtor na abertura da Expoagro

O parlamentar foi crítico ao Governo Lula que, segundo ele, "virou as costas" para o produtor rural no Brasil

Famosos

A$AP Rocky entrega pista sobre o nome do terceiro filho com Rihanna; entenda

Rihanna anunciou a gestação do terceiro filho com A$AP Rocky na última semana, durante o MET Gala; agora, o rapper revelou um detalhe sobre o nome do bebê

Cotidiano

Com meta de aplicar 3 mil doses, população lota drive de vacinação contra a influenza no Centro

O drive de vacinação montado no quartel do Corpo de Bombeiros segue aberto até às 18h