Puccinelli insiste na privatização da rodovia BR-163 com pedágios a cada 80 km em MS
Em entrevista ao Bom Dia MS, na manhã de sexta-feira (7), o governador André Puccinelli voltou a insistir na proposta de duplicação da BR-163, a mais movimentada do estado, com concessão por 25 anos. “Se nos delegarem a BR-163, de Sonora até Mundo Novo, o projeto é duplicá-la, entre oito a dez anos, com concessão […]
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Em entrevista ao Bom Dia MS, na manhã de sexta-feira (7), o governador André Puccinelli voltou a insistir na proposta de duplicação da BR-163, a mais movimentada do estado, com concessão por 25 anos.
“Se nos delegarem a BR-163, de Sonora até Mundo Novo, o projeto é duplicá-la, entre oito a dez anos, com concessão para 25 anos”, afirmou o governador, se referindo às tratativas que realizou, anda junto ao governo Lula, e que cessaram “por causa dos transtornos” no ministério dos Transportes.
O governador não detalhou como se daria a concessão, mas notícias anteriores, de 2009, publicadas no site oficial do governo do MS, dão conta que a concessão para a iniciativa privada prevê a instalação de pedágios na BR-163 a cada 80 quilômetros.
“André defende ainda que o governo federal autorize a concessão da BR-163, o que garantiria investimento privado para duplicar a rodovia, que é o principal eixo rodoviário norte-sul de Mato Grosso do Sul” diz a notícia de 2009.
“Embora haja resistência por parte do governo federal, o Estado tem em mãos estudo que demonstra a viabilidade de implantação de pedágio na estrada, em valor previsto de R$ 4,00 por eixo, a cada 80 quilômetros” diz a notícia de 26/05/2009”, conclui a informação.
Um carreta de carga, como as da BR-163, tem cerca de oito ou mais eixos. Como o movimento de cargas ali é contínuo, a privatização da rodovia é uma verdadeira “mina de ouro” para o concessionário.
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