Com a filiação da advogada e professora universitária Tatiana Ujacow ao PDT na manhã desta sexta-feira (7), o partido se fortalece, enquanto o PV sofre uma debandada em Mato Grosso do Sul.

Tatina disse que escolheu o PDT porque acredita no trabalho de transformação pela educação que o partido propõe. Para ela, somente através do conhecimento os homens podem se libertar e ser realmente autônomos e senhores de suas vidas.

Debandada – Eduardo Juliace, que também se desfiliou do PV, confirma que houve um esvaziamento no partido. Para ele, isso ocorreu por falta de um processo democrático dentro do partido. “Democracia no PV é só conversa, por isso a Marina saiu de lá”, disse.

Juliace que já foi integrante da executiva do PV e no ano passado trabalhou ativamente Campanha para o governo do estado, com Zeca do PT para governador e Tatiana para vice criticou a atuação do presidente nacional do PV, José Luis Penna (SP).

Hamilton Martins, que também integra o grupo de Tatiana, disse que falta liderança no partido e que eles estavam isolados. “Somos um grupo, estamos trabalhando juntos”.

O evento contou com a presença do presidente regional do partido Dagoberto Nogueira, com o vereador Paulo Pedra e com assessores de lideranças do PDT e outros partidos.

Sustentabilidade – Nilde Herrero de Carvalho disse que o PV já não atendia mais a expectativa que se propôs e que hoje a sustentabilidade é uma vontade mundial e não exclusiva de um partido político. “As pessoas que tem uma ideia de sustentabilidade procuram um partido em sintonia com isso, hoje o PDT é esse partido”.