O presidente regional do PP, o deputado estadual Alcides Bernal, acha que a comissão de ética da legenda, ao menos por enquanto, não deve agir com rigor contra os membros da sigla hoje investigados por supostas irregularidades.

Dois já aparecem na mira da comissão: o ex-deputado federal Antônio Cruz e o vereador em Campo Grande, Lídio Lopes. Cruz é acusado de praticar fraude nos gastos dos recursos obtidos por meio do fundo partidário. Já Lopes, por suposta infidelidade partidária.
“Se depender de mim ninguém deve ser punido. Agora, temos de pensar no crescimento do partido”, disse Bernal na sessão da Assembleia Legislativa, nesta manhã.

Bernal revelou ainda que o PP faz uma pesquisa em Campo Grande e principais cidades do Estado como meio de conhecer os principais candidatos a prefeitos e vereadores, em outubro do ano que vem.

O parlamentar disse ainda que a legenda já articula uma parceria com o novo PSD na cidade Bela Vista. No caso, a legenda recém criada entraria com um candidato a prefeitura do município, e o PP, concorreria como vice da chapa.

Bernal não informou os nomes das cidades onde ocorrem as pesquisas eleitorais.