Juiz determina que vereadores de Alcinópolis retornem aos cargos da mesa diretora
O juiz de direito da Comarca de Coxim, Claudio Müller Pareja determinou no início da tarde desta quarta-feira, 31, que os vereadores Eliênio Almeida de Queiroz (PR), Valdeci Lima de Oliveira (PSDB) e Valter Roniz Dias de Souza (PR) voltem a ocupar cargos na mesa diretora da Câmara Municipal de Alcinópolis. Durante o período que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz de direito da Comarca de Coxim, Claudio Müller Pareja determinou no início da tarde desta quarta-feira, 31, que os vereadores Eliênio Almeida de Queiroz (PR), Valdeci Lima de Oliveira (PSDB) e Valter Roniz Dias de Souza (PR) voltem a ocupar cargos na mesa diretora da Câmara Municipal de Alcinópolis. Durante o período que ficaram presos em Campo Grande por determinação da Justiça por conta de suposto envolvimento na morte do ex-presidente da casa Carlos Antônio Carneiro, os vereadores foram destituídos dos cargos e automaticamente da mesa diretora.
No dia 12 de agosto eles ganharam o direito à liberdade e com isto retornaram à condição de vereadores do município de Alcinópolis. Porém, não o direito de retomar a mesa diretora. Foi impetrado um mando de segurança solicitando o retorno à diretoria, que foi concedido nesta tarde.
Conforme decisão do juiz, o prazo para que os vereadores retornem aos seus respectivos cargos deve ocorrer em cinco dias. Com esta decisão, Valter Roniz volta a ser o presidente do legislativo municipal, Valdeci como vice e Eliênio como secretário.
Quando a justiça determinou a prisão cautelar dos três vereadores não se manifestou sobre a perda de seus cargos, mas houve mudanças na Câmara Municipal no período que ficaram detidos. Como foram soltos, voltaram para a Câmara mas foram impedidos de retomarem os cargos na mesa diretora, por conta disto foi impetrado o mandado de segurança coletivo.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.