Delcídio e Puccinelli trocam afagos em evento do PDT

Um dia após o senador Delcídio do Amaral, do PT, dizer que mantém apenas uma ‘relação republicana’ com o governador André Puccinelli, do PMDB, os dois se encontraram em evento com a presença do ministro Carlos Lupi (Trabalho), na manhã desta sexta-feira (19) e trocaram afagos. Lupi é do PDT. Delcídio abraçou e tirou fotografias […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dia após o senador Delcídio do Amaral, do PT, dizer que mantém apenas uma ‘relação republicana’ com o governador André Puccinelli, do PMDB, os dois se encontraram em evento com a presença do ministro Carlos Lupi (Trabalho), na manhã desta sexta-feira (19) e trocaram afagos. Lupi é do PDT.

Delcídio abraçou e tirou fotografias ao lado de Puccinelli. Nos bastidores políticos, corre a conversa que os dois estariam manipulando uma aliança entre seus partidos.

A ideia é Delcídio apoiar o candidato de Puccinelli na disputa pela prefeitura de Campo Grande no ano que vem. Em troca, o senador, interessado em disputar o governo em 2014, ele teria o apoio do governador.

Essa manobra tem resistência dentro do PT. Tanto que ontem, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, rechaçou a eventual dobradinha. Ele afirmou que o PT terá candidatura própria em Campo Grande. Já no interior do Estado, Falcão deu carta branca aos pactos políticos.

Conteúdos relacionados