O deputado estadual Alcides Bernal (PP) anunciou que irá assumir a presidência regional do Partido Progressista (PP) pelos próximos seis meses. A decisão foi tomada por meio de indicação do presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles. Bernal anunciou na manhã desta sexta-feira (09), em entrevista coletiva em seu gabinete.

Já havia vencido a presidência provisória do partido em Mato Grosso do Sul e por isso Alcides foi para Brasília a convite de Dornelles. De lá voltou com orientação de unir o partido e foi escolhido por já ter mandado de deputado estadual.

Para Alcides a orientação nacional é de fazer o projeto 2012 e fortalecer o partido para as próximas eleições. O objetivo é fazer prefeitos nas Capitais e em cidades com mais de 100 mil habitantes.

Na segunda quinzena de julho, Alcides irá fazer um ato de filiação para poder chamar mais integrantes para o partido, no intuito de fazer candidatos nas principais cidades do Estado. Além disso, ele promete organizar os diretórios municipais e conversar com os outros segmentos para também fazer candidatos.

Alcides Bernal ainda irá assumir a presidência da executiva regional e chamou como membros, Antonio Cruz, Luis Pedro Guimarães e o vereador lídio Lopes.

“O PP não está dividido e nem vamos fazer caça as bruxas. O PP não vai ser um partido anti Ándre e nem um partido pró Ándre, será um partido independente e se o governo tiver coisas boas, vamos falar, mas se tiver coisas ruins seremos os primeiros a criticar”, destaca Alcides.

A provisória é valida por seis meses. Ainda antes das eleições 2012, Alcides afirma que fará uma eleição para escolher o presidente regional.