O deputado Alcides Bernal (PP) assumiu a direção do Partido Progressista (PP) e irá anunciar as novas metas da sigla. O progressista dará uma coletiva às 11 horas no seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Bernal disse que ao assumir a presidência do partido Progressista é para “unificar e preparar o partido para as eleições municipais de 2012”, garantiu.

Ele explicou que não quer contendas e sim unificar os progressistas. “Não queremos excluir ninguém, muito menos o Antonio Cruz (deputado federal não reeleito) o qual tenho muita admiração e respeito. Mas acredito que temos chances de melhorar nosso quadro de vereadores eleitos e ampliar nossa participação”, afirmou.

Bernal, que foi o vereador mais votado da Capital em 2008, se elegeu deputado estadual nas eleições deste ano e almeja que o quadro de pepistas com cargo eletivo seja maior. “Temos que no mínimo sair com candidatos a vereadores em todos os municípios e ampliar nosso partido regionalmente”.

O parlamentar ira anunciar as mudanças para as eleições municipais de 2012 e de 2014. Inclusive sobre a posição a linha do PP no trato com as gestões peemedebistas do governador Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad de Campo Grande.