O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, encaminhou uma nota de apoio ao pronunciamento do senador Valter Pereira, que ontem no Senado defendeu a liberdade de imprensa e repudiou o ataque que prejudicou o sistema do jornal Midiamax, em Mato Grosso do Sul. Eis a nota na íntegra:

O pronunciamento do senador  Valter Pereira no senado federal no dia de hoje por certo marcará  a história do jornalismo  de Mato Grosso do Sul. Somente  homens públicos iguais a ele  têm a coragem e ousadia  para adotar uma posição firme e brilhante  como a que tomou  e que só   faz aumentar  a admiração daqueles que o senador  tão bem se faz representar. 

 Gostaria de  esclarecer que  concordo  com a totalidade de  seu discurso, em especial quando afirma “ o que se espera é que a investigação policial seja rigorosa e que tenha todo suporte técnico-científico para apontar os responsáveis pela violação do portal de notícias. Afinal, se não existir empenho e sucesso nesse tipo de apuração, não é só a Midiamax que estará arcando com os danos que lhes foram impostos. Um eventual fracasso implica em estímulos para a multiplicação dessas ações.” 

O senador  Valter Pereira afirmou ainda   com toda razão que “ o grande prejudicado é o direito à informação e a opinião que não são privativos do Midiamax nem do seu diretor, Carlos Eduardo Naegele, mas de toda sociedade. E todos nós sabemos que nesse direito se fundam as bases do Estado Democrático de Direito. Junto com este registro, quero reiterar meu compromisso de acompanhar atentamente e cobrar do Ministério da Justiça e da Policia Federal as mais enérgicas providências.’

 Parabéns  ao  senador Valter Pereira, pelo pronunciamento e a  direção do Mídiamax,  funcionários e seus  jornalistas, na certeza   de que  numa sociedade cada vez  mais exigente  com  seus agentes públicos, brevemente , estaremos  recebendo  informações  sobre este “ estranho ataque de hackers”, confiando  que a verdade  sobre  ocorrido aparecerá  limpa  e transparente a todos .
 
Zeca do PT