Para o vereador João Rocha (PSDB) primeiro-secretário da Câmara dos Vereadores, o prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) estará alinhado a antigos parceiros de sua administração como o próprio PSDB, DEM e PPS nas eleições presidenciais. Os três partidos se uniram no chamado BDR (Bloco Democrático Reformista) e defendem José Serra à presidência da República.

Por hora, Nelsinho se diz simpático à candidatura da petista Dilma Rousseff à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, Rocha duvida que Nelsinho leve esta possibilidade adiante.

“Localmente, esta união entre PSDB e PMDB vem dando certo. A população tem votado maciçamente nela”, argumenta o vereador que, nesta manhã, participou ao lado do prefeito de entrega de academia ao ar livre em uma praça do Bairro Jockey Clube.

Na avaliação de Rocha, Nelsinho está agindo politicamente. “Ele é muito cuidadoso. Precisa estar em harmonia com o governo federal”, analisa.

O vereador cita que a posição de Nelsinho não pode ser encarada como definitiva porque não há definições nacionais. “De repente, lá na frente, o PMDB nem fica com o PT. Eles precisam aprovar a aliança na convenção, mas não sem tem certeza de que vão conseguir”, avalia.

“Acho que Nelsinho está correta em agir assim agora, mas lá na frente vai fechar com os antigos aliados”, completa.