PV ainda consulta as bases sobre aliança com Puccinelli ou Zeca
Presidente regional do PV (Partido Verde), o vereador por Campo Grande, Marcelo Bluma informa que a legenda ainda não definiu sua participação nas eleições deste ano. “Estamos consultando os companheiros. Vamos seguir o clamor das bases. Queremos evitar problemas que já ocorreram em outros partidos como rachas internos e debandadas”, disse Bluma em visita ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente regional do PV (Partido Verde), o vereador por Campo Grande, Marcelo Bluma informa que a legenda ainda não definiu sua participação nas eleições deste ano. “Estamos consultando os companheiros. Vamos seguir o clamor das bases. Queremos evitar problemas que já ocorreram em outros partidos como rachas internos e debandadas”, disse Bluma em visita ao Midiamax nesta manhã.
Entre os petistas, a parceria com o PV é dada como praticamente certa. Tanto que a sigla é cotada para indicar o vice na chapa de Zeca do PT. Mas, Bluma afirma que a legenda não tem decisão. Outra possibilidade seria a aliança com o governador André Puccinelli (PMDB) que tentará a reeleição.
Bluma acredita que até quinta-feira, dia 24, deverá ter uma radiografia do desejo dos diretórios municipais, mesmo porque a convenção do partido está marcada para domingo, dia 27.
O PV está estabelecido em 50 municípios de Mato Grosso do Sul e tem cerca de três mil filiados. A ideia é lançar nestas eleições 30 candidatos a deputados estaduais e três federais, número que pode mudar dependendo do lado em que PV estiver. “Depende muito da coligação”, explica.
Marina Silva
A cúpula nacional do PV tinha orientado aos diretórios regionais que lançassem candidatos ao governo do Estado, como forma de dar sustentação a Marina Silva que concorre à presidência da República. Mas, Bluma sinaliza que em MS, o partido não deve seguir tal caminho.
“Se tivermos uma candidatura majoritária, como senador ou vice-governador ficará mais fácil pedir votos para a Marina. Do contrário, os candidatos a deputado estadual e federal farão uma campanha no chão”, explica.
Sobre o fato de estar contrariando a orientação do partido para candidatura própria, Bluma cita que MS não é a único estado nesta situação. “Nem no Acre teve [candidato ao governo]”, diz citando o estado de origem de Marina Silva onde o PV deve participar de aliança com PT.
A convenção regional do PV será realizada no domingo, dia 27, das 8h às 12h, no plenário Edroim Reverdito, na Câmara de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.