Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli esconderá marca do governo em período eleitoral

O governo do Estado proibiu a aplicação da marca “Governo de Mato Grosso do Sul – Rumo ao Desenvolvimento” em ações de publicidade e obras em período eleitoral — entre os dias 3 de julho e 3 de outubro de 2010. Como forma de evitar complicações com a Justiça Eleitoral, o governo inclusive vai cobrir […]
Arquivo -

O governo do Estado proibiu a aplicação da marca “Governo de Mato Grosso do Sul – Rumo ao Desenvolvimento” em ações de publicidade e obras em período eleitoral — entre os dias 3 de julho e 3 de outubro de 2010. Como forma de evitar complicações com a Justiça Eleitoral, o governo inclusive vai cobrir os slogans já colocados em obras ou placas de obras.

A medida consta de decreto do governador (PMDB) publicado hoje em Diário Oficial. O governo está suspendendo a publicidade durante o período eleitoral.

O texto proíbe a aplicação da marca oficial
nas ações de publicidade, marketing e comunicação, de qualquer espécie. As placas de projetos de obras ou de obras de que participe o Estado, direta ou indiretamente, devem ser alteradas para exposição durante o período eleitoral.

Quanto às placas já instaladas, a solução encontrada pelo governo foi cobrir “promover, tempestivamente, a cobertura da marca”.

Porém, o governo mantém a possibilidade de manter três tipos de publicidade que não estão sob o controle da legislação eleitoral:I – publicidade legal (avisos e balancetes de órgãos públicos), publicidade de produtos ou serviços que tenham concorrência no mercado e publicidade realizada no exterior para público-alvo constituído de estrangeiros.

Pelo decreto, cada órgão ou entidade do governo deverá, com a necessária antecedência, mandar suspender a publicidade sob controle da legislação eleitoral que, por sua atuação direta, esteja sendo veiculada gratuitamente, como parceria ou a título similar no rádio, na televisão, na internet, em jornais e revistas ou em outros meios de divulgação.

O mesmo decreto diz que, no período eleitoral, a publicidade que órgãos e entidades considerarem grave e urgente necessidade pública, para o fim de veiculação, exibição ou exposição, deve ser apresentada diretamente à Subsecretaria de Comunicação da Segov-CO (Secretaria de Estado de Governo), com pedido de encaminhamento ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para autorização de sua realização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A$AP Rocky entrega pista sobre o nome do terceiro filho com Rihanna; entenda

Drive de vacinação

Com meta de aplicar 3 mil doses, população lota drive de vacinação contra a influenza no Centro

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Na quarta-feira, a Índia atacou vários locais no Paquistão e na Caxemira paquistanesa, deixando 31 mortos

Política

Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni ressalta segurança da produção na faixa de fronteira durante Expoagro

Durante a abertura oficial da 59ª Expoagro, realizada neste sábado (10) em Dourados, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, afirmou estar comprometido com o avanço do Projeto de Lei 4497/2024, que propõe a ampliação do prazo para regularização de terras na faixa de fronteira. A … Continued

Brasil

Lula atende Zelenski e pede a Putin para estender cessar-fogo de 3 para 30 dias

Os ucranianos fizeram o mesmo pedido de ajuda ao presidente chinês, Xi Jinping

Cotidiano

Rodolfo Nogueira critica invasões e cobra apoio federal ao produtor na abertura da Expoagro

O parlamentar foi crítico ao Governo Lula que, segundo ele, "virou as costas" para o produtor rural no Brasil