PSDB aguarda TSE para saber se Serra estará com Puccinelli na TV

Vice-presidente nacional do PSDB, a senadora Marisa Serrano explicou que ainda não sabe se o presidenciável do partido, José Serra poderá aparecer ao lado do governador André Puccinelli (PMDB) no horário eleitoral na televisão. Ela informa que o partido aguarda a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o assunto. Pela interpretação vigente hoje entre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vice-presidente nacional do PSDB, a senadora Marisa Serrano explicou que ainda não sabe se o presidenciável do partido, José Serra poderá aparecer ao lado do governador André Puccinelli (PMDB) no horário eleitoral na televisão. Ela informa que o partido aguarda a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o assunto.

Pela interpretação vigente hoje entre as lideranças políticas, os candidatos nos estados não poderão usar imagem e voz de presidenciáveis nos programas eleitorais de coligações que não seguirem a composição das alianças nacionais. O partido de Puccinelli, o PMDB, está aliado aos petistas nacionalmente, adversários do PSDB.

Marisa avalia que as eleições serão definidas nos 45 dias de exibição dos candidatos na televisão. “Pesquisas dizem que 95% da população escolherá seus candidatos vendo a TV”, disse em entrevista concedida nesta manhã no saguão da Assembleia Legislativa onde visitou exposição de quadros.

O plenário do TSE que começou a analisar o tema na terça-feira passada deve retomar na sessão de hoje e pode apresentar decisão sobre o assunto.

Em resposta à consulta feita pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO), quatro dos sete ministros já votaram a favor de liberar a participação nas propagandas de candidatos de coligações regionais diferentes das nacionais. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 17 de agosto e vai até 30 de setembro.