O diretório municipal do PMDB de Dourados decidiu em reunião na tarde deste sábado que o candidato a prefeito do partido na eleição tampão será escolhido através de uma pesquisa de opinião pública.

A pesquisa a ser encomendada pelo Diretório Municipal terá os nomes de cinco pré-candidatos aprovados durante a reunião. Além de Délia Razuk e Geraldo Resende também colocaram seus nomes o vereador Laudir Munaretto, o secretário municipal de Obras Antônio Nogueira e o radialista Marcelo Mourão.

Laudir Munaretto, presidente do diretório, afirmou que o nome apontado pela pesquisa será homologado pela convenção do PMDB que ainda não tem data marcada para acontecer.

Enquanto o deputado federal Geraldo Resende “briga” com Délia Razuk para ser o candidato a prefeito, o também deputado federal Marçal Filho apesar de ter compromisso político do Délia tem um dos seus assessores como pré-candidato a prefeito.

Marcelo Mourão que trabalha como secretário parlamentar de Marçal solicitou sua inclusão na lista de pré-candidatos numa carta distribuída aos membros do diretório.

No documento Mourão afirmou que “convicto de que cada ser humano, munido de suas verdades e seus ideais, pode sim, dar a sua parcela de contribuição para que tenhamos uma sociedade cada vez mais humana, empreendedora e compromissada com sua gente”.

Entre os cinco candidatos Marcelo Mourão é o mais jovem com apenas 28 anos de idade. Na última eleição municipal o radialista foi candidato a vereador pelo PMDB quando obteve quase mil votos.