Política

PMDB confirma convenção nacional para o dia 6 de fevereiro

A executiva do PMDB marcou a convenção nacional do partido para o próximo dia 6 de fevereiro. Onze lideranças peemedebistas se reuniram há pouco e mantiveram a antecipação da data. Inicialmente a convenção seria realizada no dia 6 de março. O objetivo é reconduzir o presidente da Câmara, Michel Temer, ao comando do partido e […]

Arquivo Publicado em 27/01/2010, às 20h52

None

A executiva do PMDB marcou a convenção nacional do partido para o próximo dia 6 de fevereiro. Onze lideranças peemedebistas se reuniram há pouco e mantiveram a antecipação da data. Inicialmente a convenção seria realizada no dia 6 de março.

O objetivo é reconduzir o presidente da Câmara, Michel Temer, ao comando do partido e articular o seu nome como vice na chapa a ser formada com o PT para concorrer a Presidência da República, com a ministra Dilma Rousseff como candidata.

Embora haja divergências dentro do partido em relação a candidatura própria ou a composição com o PT, o líder do PMDB na Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) disse que a decisão sobre a recondução de Temer foi unânime.

A tendência é de que haja apenas uma chapa encabeçada por Temer na disputa pelo diretório nacional. No entanto, a executiva estabeleceu um prazo até amanhã (28) para o registro de outras candidaturas.

A executiva também decidiu que haverá eleição para o diretório composto por 119 membros e que caberá ao diretório escolher a nova executiva nacional do PMDB.

Jornal Midiamax