Deve acabar nas mãos do presidente da Câmara de Campo Grande Paulo Siufi (PMDB) a indefinição entre os dois parlamentares do PDT sobre a liderança do partido na Casa. Loester Nunes que está na função desde o ano passado não quer passar o cargo a Paulo Pedra, presidente do diretório municipal do partido indicado para o posto.

“Ele não pode querer tudo para ele. Se já é presidente do partido, porque quer também a liderança na Câmara?”, questiona o parlamentar hoje pela manhã durante sessão plenária.

Pedra, por sua vez, admitiu que, por enquanto, Loester continua na função. Ele ainda não apresentou o documento da Executiva do PDT que o encaminha para a liderança. “Mas, em breve eu vou fazê-lo”, afirma.

Os dois vereadores estiveram na sessão plenária de hoje, mas mal se falam. Eles pertencem a grupos rivais do PDT. Pedra é ligado ao deputado federal Dagoberto Nogueira enquanto que Loester era próximo do deputado estadual Ary Rigo que, deposto da presidência da sigla no ano passado, migrou para o PSDB.

O presidente da Casa informa que enquanto não receber o documento prometido por Pedra nada pode fazer. “Assim que ele me trouxer esta documentação vou encaminhar para análise do jurídico”, explica Siufi.

Loester alega que como não há consenso entre ele e Pedra, a Câmara deve observar o Regimento Interno. “Pela regra, neste caso, a liderança caberá ao vereador com mais idade que no caso sou eu. Portanto, fico na função”, defende.

Siufi soube do argumento de Loester, mas prefere não se posicionar antes de receber a documentação. “Prefiro analisar o documento primeiro (…) Ademais, são dois parlamentares muito experientes. Eu tenho certeza que esta questão irá se resolver com tranqüilidade”, torce o presidente da Casa.