O desembargador Paulo Alfeu Puccinelli assume nesta segunda-feira a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Puccinelli assume a administração depois da aposentadoria do desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

Com isso, a vice-presidência ficará na responsabilidade do desembargador João Batista da Costa Marques, enquanto que na Corregedoria-Geral de Justiça continua o des. Josué de Oliveira.

Também aconteceram mudanças quantos aos juízes auxiliares. Foram designados como auxiliares da presidência presidência os juízes Elizabete Anache, Marcelo Câmara Rasslan e Vitor Luis de Oliveira Guibo. Para auxiliar a vice-presidência fica designado o juiz Marcos José de Brito Rodrigues.

Currículo

O desembargador Paulo Alfeu Puccinelli nasceu em Pederneiras e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru em 1968. É pós-graduado lato sensu em Direito das Obrigações pela UNIGRAN e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1981, em Camapuã.

Depois de três anos, por atinguidade, ele foi promovido para a 2ª Vara Cível de Três Lagoas e, alguns meses depois, assumiu a direção do Foro. Em 1989, por antiguidade, foi promovido para a 1ª Vara Criminal de Dourados, comarca onde também foi Diretor do Foro. Em 1999, foi designado como presidente da Turma Recursal Cível Única de Dourados. Foi juiz eleitoral daquela comarca de 1997 a 2000. Em março de 2000 foi promovido para desembargador.