A própria Marisa é cotada para concorrer ao cargo. Ela já foi vice-prefeita de Campo Grande entre 2004 e 2006 no primeiro mandato do atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Os dois partidos são parceiros há anos em Mato Grosso do Sul

A senadora Marisa Serrano (PSDB) revelou hoje que já está buscando o apoio do PMDB para seu partido disputar a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2012. “Em Campo Grande, o PSDB terá candidato. Isso já está definido. Durante muitos anos fomos parceiros e apoiamos o PMDB. Agora, tenho buscado o apoio do partido”, disse agora há pouco ao comparecer à manifestação de empresários contra a CPMF no centro da Capital.

A própria Marisa é cotada para concorrer ao cargo. Ela já foi vice-prefeita de Campo Grande entre 2004 e 2006 no primeiro mandato do atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Os dois partidos são parceiros há anos em Mato Grosso do Sul.

Conforme Marisa, PMDB e PSDB terão que tratar das parcerias em 2012 levando em conta a situação de cada cidade. “Vai ter prefeituras que nós vamos nos ajudar. Em algumas cidades, o PMDB nos apoiará. Em outras nós apoiaremos o PMDB.

Marisa explica que na hipótese de haver o rompimento em Campo Grande em 2012 nada mudará em relação ao governo do Estado. O partido é aliado ao governador André Puccinelli (PMDB).

A senadora estima que no início do ano que vem, o partido já começará a discutir nomes que possam concorrer às prefeituras, inclusive a da Capital. Uma liderança que já se apresentou como possível candidato em Campo Grande é o deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, que foi eleito deputado federal.

Reinaldo foi por duas vezes prefeito de Maracaju e revelou que vai transferir o domício eleitoral para Campo Grande em breve. “Há um consenso que eu deva fazer isso para ser mais uma opção do partido na Capital”, contou em recente entrevista.