O juiz Marcus Abreu de Magalhães decretou nesta segunda-feira (26) a prisão preventiva do presidente da câmara de Rio Verde, Riovaldo Pires Martins, conhecido como Zico. O pedido foi feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), através do promotor de Justiça, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva.

O delegado Éder Oliveira de Morais recebeu o mandado na manhã desta terça-feira (27). A expectativa era de que o presidente se apresentasse hoje à polícia, mas a defesa, que está sendo feita pelo advogado Irajá Pereira Messias, de Coxim, aconselhou que o presidente não se apresente. O advogado vai entrar com pedido de revogação da prisão. Caso o juiz negue, Messias irá recorrer ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) com pedido de habeas corpus.

O presidente é autor do disparo de cartucheira que causou 13 perfurações em Laudenir Rosa Santiago Pereira, de 29 anos, que morreu minutos depois. O crime aconteceu no domingo (25), por volta das 18 horas, na chácara Carneiro, localizada na colônia Paredes, em Rio Verde.

Atualizada às 9h36 para acréscimo de informações