Preso a mais de 20 dias acusado de crime contra o sistema financeiro e por falsificação de documentos, o empresário e candidato a deputado estadual pelo PDT Roberto Razuk vem tendo frustradas nos tribunais suas tentativas de obter sua liberdade.

Ontem, o advogado Florisvaldo Souza Silva deu entrada a um pedido de hábeas corpus na Justiça Eleitoral, onde Razuk teve seu pedido de candidatura registrado e ganhou o direito de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Florisvaldo entende que, quando teve seu registro deferido, Razuk adquiriu o direito de ir e vir para expor sua plataforma eleitoral, o que não está podendo fazer em decorrência da prisão determinada pela Justiça Federal.

A petição foi recebida pelo juiz eleitoral Celso Schuch que enviou o pedido para a 3 ª Região Federal em São Paulo, de onde partiu a ordem de prisão para Roberto Razuk. Florisvaldo disse que a matéria possivelmente será analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral onde existe boa chance de seu pedido receber parecer favorável. Na sexta-feira serão ouvidas quatro testemunhas de acusação no processo.