Caminhoneiro morre após batida entre carretas sobre a ponte do Rio Iguatemi, em Mundo Novo

Motorista que provocou acidente teria tentado desviar de buraco na pista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O caminhoneiro Rudinei Rigo, de 40 anos, morreu em um grave acidente no início da noite de quinta-feira (16) na BR-163, em Mundo Novo, cidade a 463 km de Campo Grande.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), houve uma batida de frente entre duas carretas no KM 31 da rodovia, sobre a ponte do Rio Iguatemi.

Rudinei dirigia um caminhão-trator Volvo/FH 540, morava em Eldorado, e morreu no local. O outro motorista, de 34 anos, dirigia um caminhão-trator Scania/R500, com placas Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul e saiu ileso.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista da Scania, de cor vermelha, seguia de Eldorado para Mundo Novo, enquanto a vítima trafegava no sentido contrário.

Já na ponte, segundo a polícia, havia um buraco e a suspeita é de que o motorista da Scania teria tentado desviar. Rudinei tentou jogar o caminhão em cima do guard-rail para evitar a colisão, mas foi atingido. A manobra brusca fez com que o semirreboque 2 da Scania atingisse o Volvo. 

O condutor da Scania passou pelo teste do bafômetro, que apontou negativo para embriaguez.

A polícia entrou em contato com o dono da carreta que forneceu imagens de segurança externa do veículo. O vídeo mostra a Scania passando sobre o buraco e o semirreboque 2 indo para pista contrária, colidindo com a outra carreta.

Segundo a PRF, a pista permaneceu interditada por cerca de cinco horas, resultando em um congestionamento de 5 km em ambos os sentidos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados