O motorista de 30 anos, preso em flagrante por dirigir embriagado na noite de domingo, 31 de dezembro, foi solto com fiança de R$ 5 mil. Ele deixou um militar do Exército ferido ao atingir a Biz que a vítima conduzia, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

Segundo informações da polícia, o motorista estava em um Onix e seguia pela Avenida Afonso Pena. Quando chegou no ponto de acesso para a Duque de Caxias, atingiu a traseira da Biz.

O motorista chegou a dizer que o sinal estava fechado, mas logo abriu, então achou que o condutor da Biz seguiria. Com isso, não freou e atingiu em cheio a motocicleta.

Após a colisão, o motorista acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele alegou que a vítima não estava em estado grave, mas apresentava um quadro de amnésia, pois repetia as mesmas frases.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que passava pelo local registrou o acidente. Os policiais fizeram teste de bafômetro no motorista, que constatou 0,62 mg/l.

Assim, o homem foi detido em flagrante, encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Na delegacia, ele contou que estava com o carro do pai e seguia para a casa da namorada.

Ele responde por dirigir sob efeito de álcool e foi arbitrada fiança de R$ 5 mil. O valor foi recolhido e o motorista solto, para responder em liberdade.