Motociclista sem braço morre após bater em ônibus escolar em Ponta Porã

Vítima, de 69 anos, tinha deficiência física e dirigia apenas com o braço direito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. (Foto: Arquivo Midiamax)

O motociclista Rosalvo Pereira De Aquino, de 69 anos, morreu após colidir com um ônibus escolar na zona rural de Ponta Porã, a 315 quilômetros de Campo Grande, na última quinta-feira (11). O idoso tinha deficiência física e dirigia apenas com o braço direito.  

Conforme boletim de ocorrência, o ônibus trafegava sentido Laguna Carapã pela estrada que liga a BR-463 ao município. Na entrada do Lote 54, a aproximadamente 5 quilômetros da BR-463, houve a colisão com a moto estrangeira, uma Leopard 125. 

Testemunhas relataram a polícia que Rosalvo saia de uma chácara sem capacete, quando entrou na via principal e colidiu na parte frontal esquerda do ônibus. Após a batida, ele caiu no chão, já sem vida. 

O ônibus era ocupado por nove pessoas, sendo três adultos e o restante estudantes, todos menores de idade. Eles não sofreram ferimentos. Após o acidente, os pais dos estudantes foram até o local para buscá-los. 

As autoridades policiais foram acionadas e ao chegar no local do acidente constataram que Rosalvo não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O motorista do ônibus, de 42 anos, ficou em estado de choque, mas não precisou de atendimento médico. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, e submetido a teste de bafômetro, que resultou negativo.

A motocicleta, que estava sem placa, ficou destruída e foi liberada após perícia para o filho da vítima. Já o ônibus ficou com danos na parte frontal esquerda e no canto inferior esquerdo do para-brisa.