Policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) de Campo Grande deflagraram a Operação Lei Seca na noite de sexta-feira (26) na região da Vila Morumbi. Dois motoristas foram encaminhados à delegacia. Outros dois acabaram presos por embriaguez ao volante.
A blitz, realizada em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), iniciou às 22h, na Avenida Interlagos.
Ao total, foram registrados 49 AITs (Autos de Infração de Trânsito) por recusas do teste do bafômetro. Outros 32 AIT, por situações diversas.
Além disso, oito veículos acabaram apreendidos.
Vale lembrar que dirigir sob efeito de álcool pode resultar em penas como detenção de 6 meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Em uma das prisões, os policiais identificaram uma motocicleta trafegando em velocidade incompatível com a da via e deram ordem de parada. O homem tentou fugir, mas foi feita a abordagem. Ele também não obedecia às ordens dos agentes.
Foi identificado que o motociclista estava alterado, falante e agressivo. Foi dada voz de prisão por desobediência e resistência, e tiveram que algemá-lo. Ele ainda apresentava sinais de embriaguez, com olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio e tinha odor etílico. Além disso, apresentou comportamento arrogante e irônico.
Ele se recusou a fazer o teste, mesmo assim foi lavrado termo de constatação de embriaguez. A motocicleta que ele pilotava estava com licenciamento vencido e foi apreendida até o Detran. Foi verificado ainda que ele não tem CNH.