De folga, policial ajudou a desvirar carro e retirar advogado, que morreu em acidente após queda de ponte

Vítima recebeu primeiros socorros, mas não resistiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução)

O policial militar, Tiago Echeverria Couto, foi uma das pessoas que auxiliaram no socorro do advogado Elcilande Serafim de Souza, de 58 anos, que caiu com o veículo que dirigia de uma ponte em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o policial, ele passava pela Ponte Nova, quando percebeu uma aglomeração de pessoas agitadas. Assim que desceu o barranco, viu várias pessoas e um carro capotado submerso no rio. 

“Eu adentrei no rio e, com ajuda de populares, desviramos a Blazer. O rapaz estava encarcerado, então tivemos que forçar a barra de direção que prendia a perna dele, aí conseguimos puxá-lo pela janela”, explicou.

Assim que o retiraram, perceberam que ele ainda apresentava sinais vitais, foi então que o policial tentou mais uma vez salvá-lo, e iniciou manobras de RCP, ou seja, reanimação cardiopulmonar. O advogado foi levado para as margens do rio e então o policial iniciou a manobra até a chegada do socorro.

“Os populares e o colega de farda, Alisson, que chegou em seguida, foram fundamentais para retirá-lo do rio, mas infelizmente não conseguimos trazê-lo de volta”, lamentou. 

Imagens gravadas no local mostra os esforços de quem tentava a todo custo salvar a vida de Elcilande. Cerca de 15 pessoas estavam dentro do rio durante a tentativa de salvamento.

Eles desviraram o veículo e em seguida tentavam abrir a porta do carro, até conseguirem retirar a vítima.  

Informações passadas ao Midiamax são de que houve uma batida entre a Blazer e uma motocicleta em cima da ponte. Com isso, o motorista do carro perdeu o controle, quebrou a mureta da ponte e caiu no rio.

O motociclista foi socorrido consciente, com suspeita de fratura. A dinâmica da batida é desconhecida, contudo, as câmeras da ponte podem ajudar a esclarecer o acidente.

Homenagens

Amigos e familiares do advogado utilizaram as redes sociais para expressar tristeza e choque com o trágico acidente.

“Meus sentimentos aos familiares. Meu Deus, muito conhecido. O doutor era muito bom. Jesus, não acredito”, comentou uma internauta. Um amigo da vítima definiu o acidente como trágico.

A escola estadual em Aquidauana onde os filhos de Elcilande estudam também publicou pesar pela morte do advogado.

“É com pesar que a Direção Colegiada vem a público lamentar e informar o passamento do Advogado Elcilande Serafim de Souza ocorrido sábado, 21/09/2024 – pai dos nossos estudantes […] Neste momento de dor e luto aos familiares e amigos recebam o consolo do Espírito Santo e nosso abraço fraterno”, diz a publicação.

Conteúdos relacionados