Um caminhoneiro deixou um rastro de fios arrebentados entre as Ruas Joaquim Murtinho e Rui Barbosa, no fim da manhã desta quarta-feira (28), em . Por causa disso, algumas lojas do comércio da rua ficaram sem internet.

A dona de um pet shop na Rua Joaquim Murtinho contou ao Jornal Midiamax que o caminhão estava carregado com tambores e passou arrastando toda a fiação, o que ocasionou a interrupção do serviço de internet no comércio. Ela ainda disse que avisou ao caminhoneiro sobre o ocorrido, no entanto, ele foi embora e só parou na Rui Barbosa, depois da polícia ter sido acionada. 

Assim, o caminhão arrastou os fios por mais de uma quadra. O motorista disse que era de e que o GPS teria indicado aquele caminho. 

A polícia não tem informações de outros incidentes causados pelo caminhão. 

Pode ou não pode o trânsito de caminhões durante o dia?

Na Capital, desde 2010 decreto municipal determina normas para organizar o tráfego no Centro da cidade. O decreto considera como área central os seguintes trechos: Av. Presidente Ernesto Geisel entre Av. Fernando Corrêa da Costa e Av. Mato Grosso; Av. Mato Grosso entre Av. Presidente Ernesto Geisel e Rua José Antônio; Rua José Antônio entre Av. Mato Grosso e Rua 7 de Setembro; Rua 7 de Setembro entre Rua José Antônio e Rua Pe João Crippa; Rua Pe. João Crippa entre Rua 7 de Setembro e Av. Fernando Correa da Costa e Av. Fernando Correa da Costa entre a Rua Pe. João Crippa e Av. Presidente Ernesto Geisel.

Já aos sábados, a Prefeitura determinou flexibilização para veículos pesados, ficando autorizada a circulação a partir das 14 horas. Em domingos e feriados, o fluxo é livre para todos os veículos.