Alta velocidade e desrespeito: Comerciantes relatam imprudência de motoristas na Avenida Consul Assaf Trad

Um acidente grave aconteceu na noite de segunda-feira (18) no cruzamento da avenida com a Travessa Guavira. Um casal que estava em uma motocicleta foi parar embaixo de um caminhão que desrespeitou o semáforo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Moradores e trabalhadores da região da Avenida Consul Assaf Trad, região norte de Campo Grande, relatam que frequentemente há acidentes no local e o motivo é principalmente a imprudência de motoristas e motociclistas.

Um acidente grave aconteceu na noite de segunda-feira (18) no cruzamento da avenida com a Travessa Guavira. Um casal que estava em uma motocicleta foi parar embaixo de um caminhão que desrespeitou o semáforo. O acidente ainda envolveu um Fiat Toro.

Um motociclista, de 53 anos, que trabalha com carga e descarga, contou que o trânsito ali é complicado. “Nesse pedacinho o pessoal não respeita muito o semáforo”.

Ele disse que acidentes são constantes ali e relembrou um em que também tiveram que tirar uma motociclista debaixo de um caminhão.

Contou ainda que o maior problema no cruzamento é o desrespeito ao semáforo.

Na manhã desta terça-feira (19), o trânsito na região ainda era um pouco caótico, já que a Travessa Guavira estava sem semáforo e o da Avenida Consul Assaf Trad estava intermitente, após o acidente.

Ele reclamou ainda que deveria haver um guarda para controlar o trânsito.

O funcionário de um posto de combustível no cruzamento também disse que são frequentes acidentes ali, porém na maioria dos casos são sem gravidade.

Ele explicou que acontecem por uma junção de alta velocidade na avenida com a imprudência de motoristas e motociclistas.

“Se o semáforo continuar assim, pode vir daqui a uma hora que vai ter outro acidente”, afirmou.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Acidente

Caminhão-baú seguia pela Cônsul Assaf Trad, sentido leste – oeste, momento em que o motorista passou o cruzamento com o semáforo fechado. O caminhão então atingiu o Fiat Toro e a moto com o casal, que transitavam pela Travessa Guavira para entrar na Cônsul Assaf Trad.

Os três veículos foram parar no canteiro da avenida e o casal embaixo do caminhão. Militares do Corpo de Bombeiros tiraram o casal debaixo do veículo. O motorista da Fiat Toro e do caminhão não sofreram ferimentos.

Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram ao local. O sinaleiro do cruzamento foi danificado devido ao acidente.

Conteúdos relacionados

obras