Com consulta gratuita no SCPC, Campanha Nome Limpo já recuperou R$ 300 mil em MS

A campanha, que termina em 13 de dezembro, visa recuperar R$ 2 milhões

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Campanha Nome Limpo (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Desde o dia 4 de novembro, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande realiza a 4ª edição da Campanha Nome Limpo Estadual. Até então, mais de 60 audiências de conciliação já foram realizadas, e mais de R$ 300 mil foram recuperados. A campanha, que finda em 13 de dezembro, visa recuperar R$ 2 milhões.

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Conforme Paola Nogueira, coordenadora da Campanha Nome Limpo, a ação existe há 17 anos e é muito aguardada pela população, que aproveita o 13º salário para quitar suas dívidas.

“As pessoas podem vir consultar a sua situação financeira aqui na Associação. Quem não sabe o que está devendo, onde está devendo, nós temos um balcão do SCPC aqui. A consulta é gratuita”, pontua.

Cidades participantes

O evento reúne 11 empresas da Capital, Naviraí, Três Lagoas, Eldorado e Água Clara, oferecendo possibilidades de quitação de débitos com condições facilitadas de pagamento, como redução de juros e de multas e parcelamento prolongado.

As negociações na primeira fase da ação ocorrem por meio de audiências virtuais de conciliação, que foram previamente agendadas pela ACICG com os clientes inadimplentes das empresas participantes. Ao todo, mais de 1,3 mil consumidores foram convidados a regularizar seus débitos.

Participam da ação na modalidade online as empresas: Sesc, Faculdade Insted, Dois Amores Garden, Dalf Contabilidade, EL Consultoria e Alvorada Agropecuária, de Campo Grande; Faculdades AEMS, de Três Lagoas; Lojas Oriente, de Naviraí; Celeiro Casa de Ração e Agropecuária, de Água Clara; e Nova Alvorada Autoescola, de Eldorado.

“Por meio de uma lista de nomes fornecida por esses estabelecimentos, convidamos consumidores inadimplentes para regularizarem suas dívidas por meio de audiências de conciliação, que ocorrem de forma online. Essas sessões contam com um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça que auxilia na condução de um acordo entre o representante da empresa e o cliente”, explica a coordenadora da Campanha Nome Limpo e gerente comercial da ACICG, Paola Nogueira.

Atendimento presencial

Além das audiências online, a Campanha Nome Limpo terá atendimento presencial exclusivamente com a Energisa, em Campo Grande, nos dias 9 a 13 de dezembro.

Os clientes interessados em regularizar débitos com a empresa deverão comparecer neste período na ACICG, situada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, munidos de documento pessoal. O atendimento será diário, das 8h às 17h.

Para regularizar a situação com as outras empresas já citadas, o atendimento é das 8h às 18h.

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