A partir desta segunda-feira (15), o condutor flagrado fazendo conversão na Avenida Afonso Pena para a Rui Barbosa, no Centro de Campo Grande, será multado. Após o período de adaptação e orientação, as equipes fiscalizam o trecho.

Nesta manhã, agentes da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) estão sinalizando aos condutores as placas que indicam a proibição. Condutores que estão na Afonso Pena e dão setas para ingressar na Rui Barbosa, são alertados.

A proibição foi determinada no dia 26 de dezembro, com placas de orientação sobre a nova medida. Os condutores que estão na Afonso Pena, sentido centro/bairro, precisam fazer o retorno na Rua Pedro Celestino.

Portanto, o período de orientação terminou, com início de aos condutores flagrados fazendo manobra irregular no trecho. A multa é de R$ 195,23, considerada infração grave com mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Na época da sinalização, o gerente de da Agetran, Carlos Guarini, informou que o objetivo é dar mais fluidez ao trânsito.

Questionado se a medida tem ligação com o corredor de ônibus ou redução de acidentes, Guarini diz que a determinação visa evitar a lentidão no trânsito. “Ali não tem acidente, mas quando vão da Afonso Pena para a Rui Barbosa, enquanto o sinal estava fechado, gerava trânsito lento”.

Texto: Karina Campos e Clayton Neves